Sociedade Transportes Quatro mortos em acidente na EN4

Quatro mortos em acidente na EN4

O acidente, registado cerca das 22.00 horas, envolveu dois autocarros sendo que um deles transportava funcionários da Companhia Industrial da Matola (CIM).

Os carros envolvidos são um Toyota Coaster, de 28 lugares com chapa de inscrição ACT 617 MP, da Germany Global Coach, que presta serviço de transporte de trabalhadores da CIM, e um autocarro de longo curso de marca Toyota Hino com matrícula MMB-12-74 da Empresa Transportes Eduardo, que faziam o sentido Matola-Maputo.

Segundo contou uma fonte ligada à Trac, a concessionária da EN4, o sinistro terá sido provocado por uma ultrapassagem irregular da Coaster que embateu no camião, perdendo depois o controlo da viatura.

O embate foi tão violento que alguns dos ocupantes da “Coaster” foram projectados para o exterior do carro, sublinhou a fonte.

Dos mortos, três são funcionários da CIM e o quarto é o motorista trabalhador da Germany Global Coach, que perdeu a vida no Hospital Central de Maputo. Ao todo, 27 trabalhadores da companhia viajavam na viatura Toyota Coaster, sendo que onze tiveram ferimentos graves e 13 ligeiros.

Noticias