Sociedade Polícia acusa população de não colaborar

Polícia acusa população de não colaborar

O porta-voz do Comando Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Pedro Cossa, acusou, hoje, a população de não colaborar com as autoridades policiais com vista a resolver os sucessivos casos de crimes que se verificam em alguns bairros do município da Matola, província meridional de Maputo, e do país em geral.

Reagindo às acusações que os residentes dos bairros atiram contra a polícia de que esta não esta a fazer patrulha, Cossa disse isto não corresponder a verdade. segundo ele, a sua corporação faz patrulha, mas não tem tido a colaboração que se devia esperar por parte da população.

Falando hoje em conferência de imprensa, em Maputo, ele disse que a policia tem procurado fazer tudo ao seu alcance, mas não tem tido a colaboração que esperava das pessoas. “Eu já disse várias vezes que a capacidade que o Estado tem de oferecer uma melhor segurança e tranquilidade públicas para todos é a que está sendo dada. A população não deve suspeitar de um criminoso e não reportar pelo facto de o indivíduo ser seu primo, amigo, cunhado ou filho ou, também, porque a polícia está aí fardada”, sublinhou.

Recomendado para si:  Ruptura de conduta inunda cruzamento da Avenida 25 de Setembro em Maputo

“A população espera que a polícia, enquanto estiver de patrulha, desconfie da existência, em casa do fulano ou sicrano ou de não sei quem, de indivíduos malfeitores, mas isto não deve ser assim. As populações, em qualquer canto do mundo, colaboram com as autoridades policiais”, acrescentou.

RM

Destaques da semana