Sociedade Transportes Pemba adquire viatura funerária

Pemba adquire viatura funerária

De acordo com Tagir Carimo, o uso da mesma não vai discriminar ninguém e garantiu que o conselho municipal vai-se encarregar da manutenção, abastecimento do combustível e o pagamento do salário do motorista.

Na oportunidade, o edil de Pemba apelou para a conservação da viatura, tendo apelado que o mesmo seja usado apenas para os fins para os quais foi adquirido. “Este meio, foi adquirido em resultado das contribuições dos munícipes de Pemba, não queremos ouvir que está sendo usado para outros fins, fazia muita falta e sabíamos como os nossos entes queridos eram transportados antes. Por isso peço que conservemos a viatura para que nos sirva por muito tempo”, afirmou o edil de Pemba.

Tagir acrescentou que a aquisição daquela viatura vem responder as promessas contidas no seu manifesto eleitoral e apresentado aos munícipes durante a campanha eleitoral nas intercalares de 2011. Afirmou igualmente que no rol do que prometeu consta também o cemitério que a edilidade se predispôs em construir para proporcionar exéquias fúnebres condignas aos munícipes de Pemba e não só. Na ocasião, o edil de Pemba anunciou que as obras de construção do cemitério municipal terão o seu término dentro dos próximos 46 dias.

As obras de construção do novo cemitério iniciaram nos finais do ano passado e deviam ter terminado em Abril último, mas foi indicado o mês de Setembro como data provável para se fazer a entrega da empreitada. Carimo fez saber ainda que o novo cemitérios está dividido em dois, ou seja, um espaço para sepultura dos que professam a religião muçulmana e outro para os cristãos.