Sociedade Criminalidade Soltos há dias pelo tribunal: Uma vez ladrão sempre ladrão

Soltos há dias pelo tribunal: Uma vez ladrão sempre ladrão

Trata-se de O. António, de 23 anos de idade, e S. Alberto, de 22 anos, neutralizados momentos depois de retirarem acessórios numa viatura de marca Toyota Corolla, cuja inscrição não apurámos. Os larápios foram encontrados com espelhos, bateria, faróis e aparelhagem de som acabados de roubar naquele carro.

Falando à nossa Reportagem, O. António confessou o crime e referiu que o produto do roubo seria vendido algures no bairro Luís Cabral, na cidade de Maputo, onde os dois malfeitores residem.

“Não é a primeira vez que nos envolvemos neste tipo de actos. Na semana passada estivemos cá (detidos) depois de roubarmos acessórios num carro no Tchumene II”, disse O. António, novamente a ver o sol aos quadradinhos numa das celas do posto policial de Tchumene.

Por seu turno, S. Alberto conta que se dedica ao roubo de acessórios de carros em diversos bairros das cidades de Maputo e Matola, os quais fornece ao mercado informal.

Entretanto, a Polícia está indignada com mais este caso em que indivíduos são detidos e em muitas situações com os bens roubados mas depois soltos. “Não sabemos o que é que aconteceu no tribunal, mas a verdade é que foram soltos sem dar nenhuma informação à corporação”, lamentou fonte do posto policial de Tchumene.

Recomendado para si:  Edson Macuácua garante indulto a detidos durante manifestações eleitorais de 2024

Noticias