Sociedade Criminalidade Pai assassina filho de um ano de idade

Pai assassina filho de um ano de idade

Um indivíduo identificado apenas por Salomão, de 33 anos de idade, está a contas com a Polícia no Comando Distrital da Manhiça, na província de Maputo, indiciado de ter assassinado o seu próprio filho de um ano de idade.

Entretanto, no habitual briefing com Imprensa, a Polícia não deu detalhes sobre o que terá levado o indiciado a assassinar o seu próprio filho. “ Ainda se está investigar para perceber que motivos terão levado o pai a matar o seu próprio filho”, disse porta-voz do Comando Geral da Polícia, Pedro Cossa.

Cossa referiu ontem no habitual briefing com Imprensa que crime de homicídios têm tendências a crescer de forma exponencial e nota-se que os jovens são os mais envolvidos nesse tipo de crime. “Significa uma danificação de valores morais, onde já não se sentem inibidos a ver aquilo que por natureza nem deviam ter acesso”, acrescentou a fonte.

Na semana em análise (6-12) de Julho em curso, foram detidos 38 indivíduos de camada juvenil, acusados de assassino em diversos pontos do País.

Recomendado para si:  Manica: Cidadãos chineses detidos por desrespeito à suspensão da exploração mineira

Outras detenções

No mesmo período a Polícia deteve em Inhambane uma cidadã membro da Polícia da República de Moçambique (PRM), identificada apenas por Helena, 27 anos de idade, indiciada de estar em conexão com a venda de um carregador contendo 30 munições. Por sua vez, foi detido na 18.ª Esquadra da cidade de Maputo um cidadão de nome Luís, 38 anos de idade, por posse de uma munição cuja proveniência não avançou.

Acidentes matam 34 pessoas em uma semana

Trinta e quatro pessoas morreram, 77 contraíram ferimentos graves, 59 ligeiros, na sequência de 62 acidentes de viação ocorridos em todo o País na semana em análise.
Pedro Cossa disse que acidentes de viação continuam a ceifar vida das pessoas, com maior destaque para os de tipo atropelamento carro-peão e dos perpetrados por indivíduos que conduzem em estado de embriaguez, tendo registado só em uma semana 42 e 83 casos, seguido de excesso de velocidade (12), corte de prioridade (4) e ultrapassagem irregular (4).

Canal Moz