Continua em cativeiro dos sequestradores o jovem Ashu Abdul Aziz, de 22 anos de idade, filho do empresário Abdul Aziz, também conhecido por Aziz Abdala, raptado no princípio da noite da quarta-feira da semana passada, na zona do Mercado do Peixe, próximo à Escola Portuguesa de Moçambique, em Maputo.
O empresário Abdul Aziz, mais conhecido do Aziz Abdala, é dono da loja SOCOAL localizada perto do Ponto Final, na cidade de Maputo, vocacionada para a venda de material eléctrico e de construção.
O Canalmoz apurou de fontes que, apesar de continuar em parte incerta com os sequestradores, os familiares da vítima já adiantaram pagar o resgate cujos montantes envolvidos não foram revelados.
Segundo apurou o Canalmoz de fontes dos guardas da residência do sequestrado, tudo aconteceu quando passavam das 17 horas junto ao portão da residência da vítima, sobolhar dos guardas que estavam em serviço. Fontes da Comunidade Muçulmana/Mahometanatambém confirmaram o sequestro ao Canalmoz.
De acordo com as nossas fontes, Ashu Aziz foi sequestrado quandoregressava à casa sita na Avenida do Palmar na zona Sommerschield II próximo à Escola Portuguesa de Moçambique. Na ocasião, vinha ao volante da sua viatura de marca Ford Ranger, que os raptores não levaram. Segundo as nossas fontes, já em frente da residência, um dos guardas em serviço teria aberto o portão para a vítima entrar com a sua viatura, ao que surgiram quatro homens, dois dos quais empunhando armas do tipo AKM-47 e, consequentemente, imobilizado o guarda e mandado descer Ashu Aziz do carro.
De seguida, segundo as nossas fontes, levaram o sequestrado para junto de uma viatura de marca Toyota Prazo cor azul que não conseguiram distinguir a matrícula.
O porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) na cidade de Maputo, o inspector da Policia, Orlando Modumane, confirmou ao Canalmoz o registo da ocorrência do sequestro, mas disse ser “prematuro avançar com mais pormenores porque a Polícia está a trabalhar no assunto paraa localização da vítima e a neutralização dos raptores”.
O paradeiro da vítima bem como os prováveis motivos do sequestro e eventuais valores do resgate continuam desconhecidos.
Canal Moz