Sociedade Criminalidade Detido jovem acusado de violar sexualmente anciã de 71 anos até à...

Detido jovem acusado de violar sexualmente anciã de 71 anos até à morte

A Polícia da República de Moçambique (PRM) na cidade de Xai-Xai, província de Gaza, deteve na última segunda-feira um jovem de 30 anos de idade, indiciado de homicídio voluntário qualificado.

O porta-voz do Comando da PRM em Gaza, Jeremias Langa, disse nesta quarta-feira ao Canalmoz que o crime ocorreu na zona agrícola do bairro de Chinunguine, posto administrativo da Praia de Xai-Xai.

Segundo a Polícia, sobre o referido jovem pesam acusações de ter encontrado uma anciã de 71 anos de idade naquele posto administrativo, tendo-a levado forçosamente a uma mata onde a violou sexualmente.

Para conseguir o acto criminoso, o indiciado, segundo a PRM, teria coberto a cara da anciã com recurso a uma capulana e uma outra capulana teria usado para meter-lhe na boca para que ela não gritasse.

Depois do acto, o indiciado teria abandonado a sua vítima no local do crime já morta. O corpo sem vida da anciã viria a ser descoberto 4 semanas depois, ou seja, na semana passada, em estado avançado de decomposição, e o indiciado foi neutralizado na última segunda-feira quando em mais uma incursão tentava praticar um outro acto criminoso, desta vez um roubo. Perante a Polícia, o jovem confessou o crime, mas disse que quando abandonou a vítima não sabia que estava morta, mas, sim, pensava que ela estivesse a ressentir-se do acto sexual.

Recomendado para si:  Subida do caudal do rio Maputo ameaça isolar comunidades em Matutuíne

O acto, que culminou com a morte da anciã, era a segunda tentativa porque a primeira, de acordo com Policia, a mesma teria gritado abortando a intenção.

Detido funcionário da Movitel por roubo

Ainda na cidade de Xai-Xai, a Polícia diz que deteve um jovem de 31 anos de idade, funcionário da empresa de telefonia móvel Movitel, acusado de envolvimento no roubo ocorrido no dia 14 de Julho corrente na loja da Movitel, na localidade de Chipenhe, posto administrativo de Chicumbane.

De acordo com o porta-voz Jeremias Langa, três indivíduos armados teriam amarrado o guarda daquela loja, tendo de seguida roubado um televisor, quantidades não especificadas de telemóveis e cartões de pacotes iniciais, cujos prejuízos atingiram 109.247,00 MT (cento e nove mil e duzentos e quarenta e sete meticais).

Durante as buscas, a Polícia afirma ter recuperado na residência do referido funcionário da Movitel, 66 telemóveis e quantidades consideráveis de pacotes iniciais.

Canal Moz