Sociedade Transportes Choque entre pesado e ligeiro mata 14 pessoas no Ile

Choque entre pesado e ligeiro mata 14 pessoas no Ile

Um acidente de viação, envolvendo um pesado e um ligeiro, causou a morte de 14 pessoas e doze feridos, nove dos quais em estado grave, no distrito do Ile, província central da Zambézia.

O sinistro, que ocorreu cerca das nove horas desta terça-feira, deu-se sobre o tabuleiro de uma ponte no Rio Mutepuesse no troço que liga os distritos de Goruè e Mocuba.

Quatro dos feridos foram evacuados para o Hospital Rural de Mocuba e os restantes internados no Hospital Distrital do Ile.

Segundo informações da Rádio Moçambique em Quelimane, quatro das vítimas mortais foram já identificadas pelos respectivos familiares.

Ângela Serrote, Administradora do Ile, disse a Rádio Moçambique que este é o segundo acidente de viação que se verifica naquela zona, não tendo avançado se no anterior houve ou não mortes.

Refrira-se que no passado domingo, 21, dezanove pessoas perderam a vida na sequência de dois acidentes de viação ocorridos na nas províncias de Tete e Inhambane.

O primeiro deu-se no posto administrativo de Mutarara, em Tete, onde morreram 12 pessoas, quando a viatura em que seguiam, do tipo mini-bus chocou violentamente contra um camião.

O segundo ocorreu na vila de Cumbana, distrito de Jangamo, província de Inhambane, envolvendo uma viatura turismo, de marca Toyota Spacio e um camião. Neste acidente pereceram sete pessoas da mesma família que viajavam no turismo idos de Mavila, distrito de Zavala, com destino à cidade da Maxixe.

RM