Sociedade Transportes O desrespeito à regra que ia custar vidas

O desrespeito à regra que ia custar vidas

Tudo porque chegado à zona do supermercado Shoprite da Matola, na Estrada Nacional Número quatro (EN4), o “chapa” de marca Toyota Hiace, com chapa de inscrição ABD-177 MP, cortou prioridade a uma Toyota Coaster MMM-74-64, de transporte de crianças, provocando uma colisão. Devido ao forte impacto do choque, o “chapa” capotou.

Em resultado da tamanha irresponsabilidade do automobilista, que passou ao sinal vermelho do semáforo, oito pessoas ficaram feridas, enquanto outros viajantes acabaram atrasando ou mesmo adiando as suas agendas.

“O sinal acabava de abrir para que as viaturas que vêm do interior do bairro da Matola F entrassem na EN4 em direcção a Mahlampsene. Eu vinha mesmo a uma velocidade moderada quando vi o outro condutor (do chapa) a entrar com o sinal vermelho. Ao tentar esquivar, ele embateu na lateral do Coaster e despistou”, explicou um dos automobilistas.

Por sorte, as crianças que se faziam transportar no Coaster saíram todas ilesas do sinistro e seguiram viagem numa outra viatura para a escola, enquanto um carro particular evacuava os feridos para o Hospital Geral José Macamo.

A foto da Ana Rita Tene mostra o estado em que a viatura ficou após o embate e despiste, numa altura em que populares tentavam reposicionar a viatura que fazia chapa para de seguida ser retirada do local do sinistro.

Noticias