Sociedade Transportes Incêndio na MotorCare destruiu 13 carros novos

Incêndio na MotorCare destruiu 13 carros novos

Trata-se de seis automóveis do tipo “mini-bus”, marca Nissan Urvan, outros seis da marca Nissan Hardbody e um Nissan Navara avaliadas em pouco mais de 25 milhões de meticais, segundo disse o director financeiro da MotorCare, Ivan Búzi.

Búzi afirmou que para além das viaturas danificadas o incêndio, cujas causas ainda se desconhecem, destruiu parte das instalações onde funciona a oficina daquela empresa, que se dedica à venda e manutenção de viaturas de marca Nissan.

O director financeiro da MotorCare tranquilizou os clientes, afirmando que todas as viaturas destruídas parcial e completamente são propriedade da empresa, não havendo motivos de grande preocupação, ademais os veículos tinham seguro.

“Eram viaturas recém-chegadas e que por sinal não tinham ainda livretes e nem as respectivas chapas de matrícula”, reiterou Búzi.

Referiu igualmente que as chamas não provocaram danos avultados devido à intervenção do Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP) apoiado pelos bombeiros da Mozal, o que evitou a destruição de mais de 200 viaturas que estavam ali parqueadas.

Incêndio na MotorCare destruiu 13 carros novos

Entretanto, segundo disse, desconhecessem-se ainda as causas e a origem do incêndio, suspeitando-se que este tenha começado num armazém de venda de produtos altamente inflamáveis, entre os quais perfumes, que funciona atrás da MotorCare.

“Os perfumes em chama iam sendo projectados para o interior dos carros parqueados ateando fogo e, nalguns casos, conseguíamos debelar as chamas”, referiu Ivan Búzi, acrescentando que já está em curso a investigação para apurar as causas do incidente.

De acordo com o nosso interlocutor, a empresa decidiu encerrar as suas portas hoje, segunda-feira, para efectuar trabalhos de restauração às instalações, onde funciona a oficina.

O incêndio na MotorCare ocorreu no princípio da noite da sexta-feira passada e as chamas só foram controladas depois de três horas. Na ocasião chegou-se a especular que o incidente tinha causado prejuízos bastante elevados nas viaturas de clientes.

Isso fez com que dezenas de clientes daquela empresa se deslocassem àquele local para saber da situação das suas viaturas, tendo sido esclarecido que o incêndio tinha afectado uma área onde se encontravam carros novos e não de clientes.

Noticias