Sociedade Comboio especial Maputo e Magude implementado devido às cheias

Comboio especial Maputo e Magude implementado devido às cheias

Um comboio especial de passageiros irá estabelecer uma ligação entre a cidade de Maputo e a Vila de Magude, em resposta à situação de emergência provocada pelas cheias que resultaram no corte da Estrada Nacional Número Um (N1).

A locomotiva, operada pela empresa Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM), terá um custo de 50 meticais por viagem, valor que representa metade da tarifa habitual. Este serviço tem capacidade para transportar até 1200 passageiros, conforme o comunicado divulgado pelo Ministério dos Transportes e Logística (MTL).

Além do transporte de passageiros, a CFM planifica a disponibilização de um comboio humanitário para o transporte de mercadorias. Este comboio, que partira da estação da Matola-Gare rumo à vila de Magude, contará com vagões dedicados e duas carruagens para os acompanhantes da carga, com regresso agendado para quinta-feira, dia 29.

Esta iniciativa visa mitigar os efeitos das cheias e garantir a mobilidade dos cidadãos e o abastecimento de bens essenciais nas áreas afectadas.

Recomendado para si:  Despiste na EN1 em Vilankulo provoca duas mortes e 11 feridos

Destaques da semana