O brigadeiro da Renamo e ex-deputado da Assembleia da Republica, Jerónimo Malagueta, foi notificado a comparecer esta manhã na Polícia de Investigação Criminal (PIC) na cidade de Maputo, para responder na sequência das declarações que proferiu na última quarta-feira, sobre a intenção da Renamo de impedir a circulação de viaturas de passageiros e carga na EN1.
De várias fontes e do próprio brigadeiro Malagueta, o Canalmoz confirmou que o dirigente da Renamo encontra-se na PIC desde as 7:30 horas desta sexta-feira.
Não são conhecidas as reais motivações que levaram a notificação de Jerónimo Malagueta a PIC, mas supõe-se que tem a ver com as declarações da última quarta-feira.
“Estou aqui na PIC, porque recebi uma notificação. Ainda não disseram nada, estou à espera” disse ao telefone o brigadeiro Malagueta.
Na sequência da notificação de Malagueta, a Renamo convocou de emergência uma reunião na sua sede nacional para avaliar a situação, segundo deu a conhecer o assessor Político da Renamo, Rahil Khan.
Bernardo Álvaro – Canal Moz