Sociedade Criminalidade Três jovens violam menor e assassina anciã na Costa do Sol

Três jovens violam menor e assassina anciã na Costa do Sol

Três indivíduos identificados apenas por Armando e Júnior, ambos de 25 anos, e Richard, 45, estão a contas com a Polícia da 13ª Esquadra, no bairro da Costa do Sol, na cidade de Maputo, desde a manhã de segunda-feira, acusados de violar sexualmente uma menor de 10 anos e matar a avó desta, quando tentava a socorrer.

O caso deu-se cerca das 2:00 horas de madrugada, quando a quadrilha, munida de instrumentos contundentes, arrombou a residência de uma mulher conhecida apenas por Margarida, e dirigiu-se ao quarto em que a menor se encontrava a dormir e abusou-a sexualmente.

A anciã, de 68 anos de idade, cuja identidade a corporação não divulgou, foi despertada pelos gritos da neta que pedia por socorro, segundo avançou o porta-voz do Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Pedro Cossa.

“Quando a avó da vítima deu conta dos gritos, dirigiu-se ao quarto da neta onde os bandidos agrediram-na fisicamente com recurso a um objecto contundente até que viesse a perder a vida e, de seguida puseram-se em fuga”, disse Cossa.

O porta-voz da corporação disse ainda, falando durante o habitual encontro com a Imprensa, que a detenção dos malfeitores aconteceu graças a um trabalho operativo levado a cabo por uma equipa daquela subunidade, localizada no bairro da Costa do Sol.

Recomendado para si:  Governo aprova sistema de licenciamento electrónico para transportes públicos

“Denunciado à Polícia na 13ª Esquadra, foi destacada uma equipa para investigar o caso o que culminou com neutralização destes indivíduos. Nós, como Polícia, lamentamos este crime hediondo e a forma como os bandidos actuaram, mas avançamos que foram tomadas as devidas medidas processuais e os criminosos vão responder em juízo”, acrescentou a nossa fonte.

A menor encontra-se internada no Serviço de Urgências de Ginecologia do Hospital Central de Maputo (HCM), onde se encontra fora de perigo e a receber cuidados médicos com vista à sua recuperação.
Ainda no rol dos trabalhos que os Agentes da lei e ordem na capital do país levaram a cabo neste dia, dois jovens acusados de matar, esquartejar e dissipar órgãos a três idosos, nos meados do mês passado, no distrito de Maganja da Costa, na província da Zambézia, recolheram às celas da 1ª Esquadra.

“Na área da 1ª Esquadra, estão detidos os nacionais Filimone e Quizito, ambos de 18 anos de idade e residentes no bairro de Maxaquene, em conexão com o assassinato de três idosos, no distrito de Maganja da Costa e deceparam a cabeça e seios para fins de feitiçaria e que terão fugido para a capital do país”, concluiu o representante da lei e ordem.

Jornal Notícias