Sociedade Transportes Nova aeronave reduz lista de espera de passageiros

Nova aeronave reduz lista de espera de passageiros

Luís Fumo, Chefe de Escala da LAM, em Tete, disse que com aquela aeronave, operada pela MEX, subsidiária da companhia aérea de bandeira nacional, a sua instituição vai tornar mais rápido o movimento de pessoas e bens a partir daquele ponto do país, numa altura em que a província vem conhecendo uma crescente demanda dos serviços de transporte aéreo.

“A empresa MEX-Linhas Aéreas de Moçambique ao posicionar-se na nossa província com uma aeronave Embraer-145, conforta-nos e impulsiona o nosso desempenho, pois, este gesto contribui para que Tete cresça mais depressa possível” – disse Luís Fumo.

Para o Chefe de Escala da LAM, em Tete, já era necessário a colocação daquele meio naquele ponto de forma a permitir que, nos próximos tempos, os distritos da província possam constituir destino regular do transporte aéreo visto também registarem um assinalável crescimento socioeconómico. Tais são os casos, por exemplo, dos distritos de Zumbu, Marávia, Cahora-Bassa, Angónia, Chifunde, Mutarara e outros.

Luís Fumo, apontou que o arranque em grande escala da indústria extractiva de minerais, concretamente do carvão, o incremento do turismo e não só, como de outras iniciativas de índole comercial exigem a movimentação de pessoas de forma rápida e, para tal, só o transporte aéreo é capaz de corresponder a esta expectativa.

Nova aeronave reduz lista de espera de passageiros

Entretanto, a gestora da LAM, em Tete, Filomena Paninga, referiu que o seu pessoal está a corresponder às expectativas e tudo será efectuado de forma a valorizar o seu trabalho uma vez que, pela primeira vez, eles vão iniciar o trabalho no aeroporto pela madrugada.

“Vamos ter que nos redobrar para conseguirmos corresponder à demanda do trabalho. A empresa está a estudar outros mecanismos para ir ao encontro do novo estilo de trabalho que abraçamos, pois, vamos iniciar voos logo pela manhã a partir de Tete, o que obriga a nossa presença pela madrugada” – disse Paninga.

Aquela gestora acrescentou que este quadro de realizações permite a direcção da empresa encarar com optimismo e manter a melhoria de prestação de serviços, valorizando o princípio de uma empresa que foca e orienta os seus recursos para exceder as expectativas dos seus clientes e parceiros.

Para o governo da província de Tete, representado pelo director Provincial dos Transportes e Comunicações, Paz Catruza, este projecto não constitui em si um fim, mas um dos passos rumo à melhoria das condições de transporte aéreo, numa altura em o nosso país caminha rumo à integração regional, onde o transporte é chamado a desempenhar papel impulsionador.

“Com mais esta aeronave e com o belo trabalho levado a cabo por uma camada de jovens, o grosso dos funcionários da LAM aqui, em Tete, a aposta de tornar a nossa companhia aérea nacional, a LAM, num forte competidor, para encarar o processo de integração regional, torna-se cada vez mais consolidada” – considerou Paz Catruza.

 

Jornal Noticias