A 3ª edição da Campanha Nacional de Segurança Rodoviária, organizada pelo Millennium Bim, terminou no passado dia 21 de Maio, na Escola Unidade 25, em Maputo. O balanço revela que nas suas três edições, pelo menos 18 mil crianças beneficiaram da educação em matéria de segurança rodoviária.
Nesta terceira edição, a iniciativa contou com o apoio da Seguradora IMPAR, que se constituiu como um dos principais parceiros deste projecto, a par da PRM e da Top Produções.
O projecto, integrado no Programa de Responsabilidade Social “Mais Moçambique para Mim”, vai na sua 3ª edição, passando por várias instituições de ensino com o objectivo de alertar e sensibilizar crianças e jovens para o comportamento responsável nas estradas.
A campanha contou com diversas acções de consciencialização, inovando na forma de enraizar uma cultura de segurança no quotidiano dos mais novos, desde a oferta de brindes e material relacionado com segurança rodoviária à formação de professores, no sentido de darem continuidade ao tema, nas suas aulas.
“É muito importante explicar às crianças e aos jovens quais os principais cuidados a ter nas estradas. Eles serão os condutores de amanhã. Existe uma necessidade urgente de os educar nesse sentido, uma vez que a sinistralidade rodoviária é uma das principais causas de morte em Moçambique. A necessidade de criar medidas que se destinem a evitar os acidentes rodoviários e sensibilizar estas crianças para uma conduta responsável, aumentando a segurança rodoviária, é uma preocupação da nossa Seguradora.” Afirmou Curratilaine Remane Administrador da IMPAR.
Canalmoz