Sociedade Transportes Reabilitada em menos de um ano: Outra vez os buracos na Avenida...

Reabilitada em menos de um ano: Outra vez os buracos na Avenida da ONU

O problema não é novo nas estradas da capital, uma vez que afecta a maior parte delas, mas o caso da “ONU” merece mais atenção e preocupação, uma vez que não passa um ano depois que foi alvo de reabilitação.

A via é usada por automobilistas que pretendem chegar à zona da Baixa ou ao centro da cidade em menos tempo. Tal como em ocasiões anteriores, os buracos aparecem em zonas localizadas e com o tempo vão-se alargando, atingindo quase toda a largura da estrada, o que dificulta a normal circulação de viaturas.

Reabilitada em menos de um ano: Outra vez os buracos na Avenida da ONU

O problema vivido pelos automobilistas na Avenida da ONU não pode não ser do conhecimento das autoridades municipais, tanto é que funciona ali perto uma direcção da edilidade que responde pela área de Salubridade.

Os buracos ressurgiram depois das chuvas que caíram com intensidade em Janeiro e Fevereiro últimos, voltando a colocar a nu o crónico problema de transitabilidade naquela estrada.

A pouco e pouco, os buracos foram crescendo e hoje constituem um grande perigo para a vida dos automobilistas que circulam na via, uma vez serem obrigados a fazer gincanas para os esquivar. Por outro lado, concorrem para a danificação de viaturas. A ameaça é maior porque os buracos ficam dissimulados em águas dos colectores que escorrem, inundando a estrada.