Sociedade Transportes Congestionamento invulgar na EN4

Congestionamento invulgar na EN4

A situação que ficou a dever-se, segundo soubemos, a problemas ligados ao manuseamento de carga no porto de Maputo, criando longas filas de camiões que pretendiam entrar naquela infra-estrutura localizada na baixa da capital para carregar ou descarregar diverso tipo de mercadoria.

A extensa fila de camiões partia desde a entrada do Porto de Maputo, prolongando-se até a Portagem de Maputo, problema que afectou, por seu turno, a circulação normal de viaturas que pretendiam sair ou entrar na cidade.

Muitos automobilistas, sobretudo os que circulavam no sentido Matola-Maputo permaneceram mais de duas horas para fazer o troço entre o Shoprite (antiga Ceres) e a chamada zona da Brigada Montada, num percurso de cerca de cinco quilómetros.

Congestionamento invulgar na EN4

Por outro lado, o congestionamento provocou a falta de transporte entre as duas cidades, uma vez que as viaturas de transporte público e semi-colectivo de passageiros não podiam circular para nenhum dos sentidos.

Automobilistas há que procuraram vias alternativas para entrar na cidade de Maputo, acessos esses que se apresentam em péssimas condições de transitabilidade.

Mesma situação de engarrafamento ocorreu na chamada via rápida, uma vez que os automobilistas que ainda não estavam encurralados usavam-na como a alternativa para chegar aos seus destinos, acabando por congestiona-la igualmente.