Aquele grupo de petizes na sua maioria do sexo feminino conta com a instrução de uma cidadã contratada para o efeito, a qual garantiu ao nosso Jornal que em pouco tempo a pequenada poderá executar boas obras.
São mais de 200 crianças órfãs e vulneráveis que são assistidas pelo ComuSanas naquele distrito, a sul de Sofala. A coordenadora daquele organismo, Maria de Lurdes Mboana, disse que a disponibilização de máquinas de costuras àquele grupo visa transmitir o espírito de saber fazer.
“Na conversa com as crianças conseguimos expor uma série de artes que gostariam de fazer, tendo elas escolhido o corte e a costura. Nós iremos proporcionar ao grupo das crianças todos os mecanismos para que aprendam a desenvolver esta arte, que servirá para a sua renda”, explicou Lurdes Mboana.
A nossa interlocutora que procedeu a entrega das referidas máquinas e outros objectos para o início do processo de aprendizagem referiu haver muitas outras crianças que precisam de apoio, mas que os recursos são poucos.
Aquando da entrega das máquinas, um outro grupo de crianças composto por rapazes, recebeu bolas de diferentes modalidades e uniforme desportivo, justificando que o mesmo servirá de promoção à prática desportiva.
O director da Saúde, Mulher e Acção Social de Chibabava, David Guitimela, congratulou o gesto do ComuSanas, que com o seu parceiro do Projecto Sorriso da Criança endereçam apoio às crianças necessitadas.
“Temos muitas crianças que precisam de ajuda, o gesto do Projecto Sorriso da Criança e ComuSanas, ajuda a minimizar o sofrimento que este grupo passa, e aproveitamos esta oportunidade para convidar as pessoas para darem o seu apoio”.
O ComuSanas e o Projecto Sorriso da Criança têm ajudado a i

















