“Quando olhamos para a posição cimeira que a Sociedade do Notícias, SA, ocupa em Moçambique, quando somos confortados com a sucedida história que caminha velozmente para completar 100 anos, todos nós temos que ter uma postura de tremenda responsabilidade para com o futuro da empresa”, realçou Esselina Macome.
Por sua vez, o Administrador-Delegado, Jorge Matine, apresentou o relatório anual de actividades referente a 2012, assinalando terem sido registados avanços não só na melhoria dos conteúdos editoriais, bem como deu a conhecer os progressos registados nas áreas gráfica e comercial.
Ainda ontem o encontro debateu os informes sectoriais das áreas editorial, administrativa, financeira e comercial, para além de ter passado em revista o grau de cumprimento das realizações ocorridas desde o último encontro do género realizado no ano passado em Bilene, na província de Gaza.
A reunião termina hoje, depois de passar em revista assuntos relativos à informatização e jornais on-line, situação social dos trabalhadores e a apresentação do plano estratégico da empresa.
Amanhã está agendada uma deslocação à histórica Ilha de Moçambique, Património da Humanidade decretado pela UNESCO em Setembro de 1991, onde os responsáveis da Sociedade do Notícias, SA, vão poder entrar em contacto directo com a rica história e cultura daquele ponto do país.