Segundo o porta-voz da Polícia no comando da cidade, Orlando Mudumane, trata-se do mesmo grupo que algumas horas depois assaltou uma residência no bairro de Magoanine “A”, alvejou a tiro o proprietário e roubou 15 mil meticais e pôs-se em fuga.
“Tudo indica que seja a mesma quadrilha que, depois de assaltar o restaurante, roubou num estabelecimento comercial localizado numa residência no bairro de Magoanine, com recurso à arma de fogo”, disse.
Mudumane, disse ainda que a corporação vai seguir as pistas que tem para a neutralização dos meliantes, recuperação dos bens na posse destes e apreensão das armas usadas para perpetrar o crime.
“Neste momento há diligências que estão a ser efectuadas para o encalço dos larápios. A Polícia vai seguir todas as pistas materiais e ouvir as suas fontes para que a quadrilha possa ser desmantelada e recolha às celas o mais breve possível”, garantiu.
A vítima, alvejada por um tiro no braço direito, terá sido encaminhada ao Hospital Central de Maputo para cuidados médicos. Informações avançadas pelas autoridades da lei e ordem dão conta que o nacional se encontra fora de perigo.