Sociedade Incêndio destrói parcialmente residência em Nacala-Porto

Incêndio destrói parcialmente residência em Nacala-Porto

Incêndio destrói parcialmente residência em Nacala-Porto

Seis feridos, entre graves e ligeiros, na cidade de Maputo, e um incêndio de pequenas proporções, em de Nacala-Porto, Sul e Norte de Moçambique respectivamente, é o rescaldo do Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP) referente ao Natal de 2012 celebrado esta terça-feira (25).

O porta-voz do Comando do SENSAP, David Cumbane, disse ao @Verdade que na cidade de Maputo houve dois acidentes de viação nas avenidas Marginal e de Moçambique. Este último deu-se à entrada do Estádio Nacional do Zimpeto. Não há vítimas mortais.

David Cumbane explicou-nos que o sinistro da Marginal ocorreu quando uma viatura de marca Ford, com a matrícula MMP-22-17, embateu na parte traseira de um mini-“bus” Toyota Coaster, ABL-648 MP. O excesso de velocidade e a condução em estado de embriaguez podem ser as causas do acidente. As vítimas foram transportadas para o Hospital Central de Maputo (HCM).

O segundo sinistro aconteceu por volta das 8 horas do Dia da Família na Estrada Nacional Número 1. Uma viatura de marca Toyota Sprinter, com a chapa de inscrição MME-27-19, despistou-se e atropelou um vendedor ambulante que na altura se encontrava a vender nas imediações do Estádio Nacional do Zimpeto. Ele saiu ileso.

Recomendado para si:  Moçambique regista 17 mil mortes anuais por cancros de mama e colo do útero

Por volta das 13horas do mesmo dia, de acordo com David Cumbane, no bairro de Mocoene, quarteirão 17, casa número três, na cidade portuária de Nacala-Porto, registou-se um incêndio de pequenas proporções numa residência de construção precária. Duas crianças, que estavam a brincar com um fósforo, atearam fogo que devorou uma parte da casa. Os bombeiros foram a tempo de debelar as chamas e evitar a sua propagação.

Ainda não foram calculados os prejuízos. Não há registo de vítimas humanas.