Politica Funcionários da Autoridade Tributária sob investigação

Funcionários da Autoridade Tributária sob investigação

+6.jpg
Trata-se de funcionários que alegadamente dispensaram a aplicação de multas aos comerciantes infractores, cobrando dinheiro em benefício próprio, lesando o Estado.

A Autoridade Tributária de Moçambique em Inhambane está a investigar casos de alguns funcionários supostamente envolvidos em esquemas de corrupção. Trata-se de funcionários que alegadamente dispensaram a aplicação de multas aos comerciantes infractores, cobrando dinheiro em benefício próprio, lesando o Estado. Esta acção foi protagonizada por funcionários recém-contratados pela Autoridade Tributária de Moçambique, presumindo-se que a sua ingenuidade tenha permitido o seguimento do rasto.

O delegado da Autoridade Tributária de Moçambique em Inhambane, Patrício Marrime, disse que a confirmar-se o envolvimento dos referidos funcionários serão imediatamente desvinculados .

“Cada um conhece o seu papel na instituição e aqueles que não conseguirem adaptar-se serão afastados. A Autoridade Tributária de Moçambique não é nenhuma fonte de dinheiro ilícito”, disse Patrício Marrime.