“A nossa polícia camarária está dotada de meios próprios de acordo com a lei para tomada de medidas pontuais aos motoristas indisciplinados. A cidade está a registar um crescente volume de tráfego rodoviário e é necessário acompanhar este crescimento para evitarmos acidentes” – apontou Carvalho.
O presidente do município da cidade de Tete disse ainda que, doravante, os operadores de viaturas de táxi passarão a ostentar um tipo de pintura das suas viaturas, a qual foi aprovada pela Assembleia Municipal para a sua identificação. Indicou que o incumprimento desta medida tem consequências como multas e a interdição do exercício da actividade na cidade de Tete.
A punição abrange também os automobilistas que estacionam viaturas em lugares impróprios, donde serão recolhidas devendo a sua restituição passar pelo pagamento de uma multa.
“Temos casos de chapeiros e taxistas que são maus condutores. Param ou estacionam em qualquer ponto onde acharem como se fosse normal, obstruindo, deste modo, o trânsito. É altura de tomarmos medidas de correcção destas situações” – disse César de Carvalho.
Para a materialização destas acções, o Conselho Municipal da cidade de Tete acaba de comprar, numa primeira fase, uma viatura para rebocar todos os carros encontrados mal estacionados nas vias públicas e passeios.
Entretanto, para a prevenção de várias doenças, principalmente cólera e malária que, por estas alturas, eclodem devido à época chuvosa, o Conselho Municipal aumentou a sua frota de camiões para a recolha de lixo e outros resíduos, nas ruas e bairros da cidade assim como a destruição de lixeiras espalhadas um pouco por todos os cantos da urbe.