Em trágicos acontecimentos reportados nos últimos dois dias, pelo menos duas pessoas perderam a vida e várias outras ficaram feridas no posto administrativo de Etatara, em resultado de ataques de crocodilos nas margens do rio Lúrio.
As informações obtidas junto do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD) indicam que as vítimas foram atacadas pelos répteis enquanto se encontravam a lavar roupa e a tomar banho nas imediações do rio. Os ataques chocaram a comunidade local, que vive com receio devido à presença destes animais na zona.
Uma equipa técnica foi enviada ao local com a missão de determinar o número exacto de vítimas e as suas idades, além de tomar as medidas necessárias para o abate dos crocodilos considerados problemáticos. Esta intervenção visa prevenir a ocorrência de novos incidentes que possam resultar em mais tragédias.
As autoridades locais fazem um apelo à população no sentido de evitar a aproximação às margens do rio, especialmente nas áreas conhecidas pela presença de crocodilos, enquanto as operações de controlo estão em curso.
















