Sociedade Criminalidade Bairro de Khongolote: Ameaçavam e roubavam viaturas

Bairro de Khongolote: Ameaçavam e roubavam viaturas

Bairro de Khongolote: Ameaçavam e roubavam viaturas

Segundo a Polícia a nível da província de Maputo, trata-se de pessoas identificadas por J. Nuvunga e J. António, ambos de 29 anos de idade e residentes no bairro de Khongolote surpreendidos no domingo à noite a ameaçar os guardas de uma casa de pastos.

A nossa fonte soube que os indivíduos, que nas suas operações se faziam transportar em viaturas roubadas, assaltavam residências e estabelecimentos comerciais.

Entretanto, J. Nuvunga nega envolvimento em casos de roubo de viatura naquela zona residencial mas admitiu `ter levado o veículo de um vizinho sem o seu consentimento´.

`Eu nunca me envolvi em casos de roubo de carros mas no sábado passado levei o carro do meu vizinho estacionado em frente da sua casa para passear, referiu Nuvunga.

Por seu turno, J. António identificou-se como agente da Polícia da República de Moçambique (PRM) afecto à 4ª Esquadra, na cidade de Maputo.

`Eu sou agente da Polícia e construtor e nunca ameacei ninguém com arma de fogo. No sábado quando ia a entrar na discoteca identifiquei-me como agente da Polícia, tendo os guardas pedido documentos ao que apresentei uma pistola. Só que estranhamente, horas depois fui detido por uma equipa da Polícia´, disse.

Recomendado para si:  PRM na Beira detém três cidadãos por uso de documentos falsos em candidatura

Entretanto, o porta-voz da PRM na província de Maputo, João Machava, desmentiu que J. António era membro da corporação. Disse, no entanto, que este e o seu comparsa são bandidos bastante perigosos e vinham sendo procurados pelas autoridades policiais.