Sociedade Criminalidade Quatro indivíduos detidos por falsa identidade em Maputo

Quatro indivíduos detidos por falsa identidade em Maputo

Quatro indivíduos detidos por falsa identidade em Maputo
Quatro cidadãos nacionais estão a contas com a Polícia, desde a semana passada, em Maputo, depois de terem sido surpreendidos a desempenhar, ilegalmente, o papel de agentes da Polícia de Investigação Criminal (PIC).

O porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM), Raul Freia, disse que os indiciados respondem pelos nomes de Miroze e Rizive, de 32 e 23 anos de idade, e Adriano e Chirindza, de 34 e 35 anos, respectivamente.

Eles, segundo a tipificação policial, cometeram o crime de falsa qualidade. Nas suas incursões conseguiram apoderar-se de bens e dinheiro estimado em 15 mil meticais de uma cidadã chamada Ana Paula.

Em relação a outros tipos de crimes, na semana em alusão o país registou 118 casos, contra 147 do ano passado, dos quais 96 já estão esclarecidos.

Raul Freia indicou ainda que 135 indivíduos recolheram às celas sob acusação de cometimento de delitos comuns, dos quais 76 contra propriedade, 49 contra pessoas e 10 contra ordem, segurança e tranquilidades publicas.

Quanto aos repatriamentos, 36 moçambicanos, de acordo com o porta-voz, foram repatriados da República da África do Sul. Faz parte do grupo 29 homens, seis mulheres e um menor de idade.

Recomendado para si:  Empresário português raptado na cidade de Maputo