O trio não deu espaço para conversas, limitando-se a imobilizar os jovens e violar sexualmente a menina depois atarem os seus braços com recurso a cordas, segundo Orlando Mudumane, porta-voz da Polícia no Comando da Cidade.
Acto contínuo, os malfeitores asfixiaram a sua vítima até esta perder a vida. Depois de a asfixiarem, os malfeitores fugiram para lugar incerto.
O caso foi registado na 13ª Esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM), donde foram destacados agentes que investigaram o caso até à localização e detenção do jovem Z. Ntseco, um dos membros do grupo.
“A Polícia seguiu as pistas, tendo detido um dos protagonistas no culminar das investigações com vista ao esclarecimento do caso”, disse a fonte, que falava ontem no habitual briefing a jornalistas.
De referir que os casos de violação sexual de adolescentes e jovens têm vindo a crescer nos últimos dias na cidade de Maputo. O recente conhecido publicamente ocorreu há uma semana, no bairro 25 de Junho, onde uma jovem de aparentemente 25 anos de idade foi encontrada morta e com sinais de ter sido violada sexualmente.
Desconhece-se a identidade da vítima, presumindo-se que tenha sido levada àquele bairro pelos violadores. Sobre este caso, Orlando Mudumane afirmou que a Polícia já está a fazer investigações para o esclarecimento dos factos.