Este caso de homicídio voluntário ocorreu concretamente no posto administrativo de Vunduzi, naquele distrito da província de Sofala.
De acordo com o chefe das relações públicas no comando da PRM em Sofala, Feliciano Dique, citado pelo jornal Diário de Moçambique, Simbe matou o seu próprio progenitor, a quem acusava de ser responsável pelos insucessos na sua vida, com recurso à pedra, pau e borracha.
“Abasto Verniz Simbe está neste momento nas celas da Polícia em Gorongosa, tendo já sido aberto em auto processual que está a seguir tramites legais” – referiu Feliciano Dique.
Aquela fonte policial precisou que, para além deste caso de homicídio qualificado, de Sábado até Segunda-feira, dia em que a cidade da Beira celebrou 105º aniversário de elevação a esta categoria, a Polícia registou ainda oito casos criminais, entre homicídios voluntários simples e roubos, ocorridos no bairro da Mananga, nesta urbe e no distrito do Dondo, estando em conexão com os acontecimentos, detidos três indivíduos.