Sociedade Governo reforça exigências de segurança no trabalho

Governo reforça exigências de segurança no trabalho

O Governo de Moçambique reforçou a necessidade de que os empregadores cumpram as normas estabelecidas para a prevenção e combate aos acidentes de trabalho.

Esta afirmação foi proferida pelo Secretário Permanente do Ministério do Trabalho, Género e Acção Social, Paulo Beirão, durante um workshop realizado hoje em Maputo, que aborda a temática da Cultura de Saúde e Segurança no Trabalho, sob o lema: “Moçambique – Oportunidades e Desafios”.

Paulo Beirão sublinhou, durante a sua intervenção, a importância da disseminação da Lei do Trabalho, cuja aplicação visa proteger os direitos dos trabalhadores e garantir condições laborais dignas e seguras. O Secretário Permanente apelou ainda para que as empresas reforcem o seu compromisso com o sistema de notificação de acidentes de trabalho e doenças profissionais, uma prática essencial para a promoção de um ambiente de trabalho seguro.

Este workshop é uma iniciativa que visa fomentar a discussão sobre as responsabilidades dos empregadores e a necessidade de um ambiente laboral que priorize a saúde e segurança dos trabalhadores.

Recomendado para si:  Ataques jihadistas deslocam 776 pessoas em Cabo Delgado

Destaques da semana