Economia Moçambique se prepara para apresentar revisão dos ODS na ONU

Moçambique se prepara para apresentar revisão dos ODS na ONU

Moçambique está a ultimar os preparativos para a apresentação do relatório da Segunda Revisão Nacional Voluntária, que aborda o progresso na implementação dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Este documento será submetido este ano nas Nações Unidas, em Nova Iorque.

A informação foi divulgada na quinta-feira por Salim Valá, ministro da Planificação e Desenvolvimento, durante a Reunião Nacional de Validação Técnica dos Relatórios de Revisão Local Voluntária, que decorre em fase-piloto nas províncias de Maputo, Manica e Nampula.

A reunião visa garantir a precisão e a eficácia dos dados que serão utilizados na elaboração do relatório, reflectindo assim o empenho do país em cumprir as metas estabelecidas no âmbito dos ODS.

Recomendado para si:  Conferência de nutrição e agro-negócios destaca acções em Nampula

Destaques da semana