Sociedade Gueta Chapo leva solidariedade às famílias afectadas pelas cheias em Marracuene

Gueta Chapo leva solidariedade às famílias afectadas pelas cheias em Marracuene

A Primeira-Dama da República, Gueta Chapo, realizou uma visita ao centro de acolhimento instalado na Escola Secundária Gwaza Muthuni, localizado no distrito de Marracuene, na província de Maputo.

Esta visita teve como intuito interagir com as vítimas das recentes cheias e inundações que severamente afectaram a região.

Durante o encontro, Gueta Chapo enfatizou o compromisso do seu Gabinete, juntamente com parceiros, em fornecer assistência humanitária contínua às famílias impactadas. A Primeira-Dama partilhou a experiência do dia anterior, onde esteve em contacto directo com comunidades também atingidas pelas intempéries, particularmente na localidade de Bobole. Nesta ocasião, destacou a relevância do contacto próximo com a população.

“Trabalhámos em Marracuene, ontem, mais concretamente em Bobole. Dormimos lá com a nossa população, jantámos juntos, tomámos juntos o pequeno-almoço e oferecemos o que nós levávamos”, descreveu Gueta Chapo.

Durante a visita, foram distribuídos vários itens essenciais, incluindo mantas, baldes, kits de higiene, pomadas, chinelos, bolas para as crianças e capulanas para as mulheres. “Isso tudo que nós oferecemos em Bobole também vamos oferecer aqui”, garantiu a Primeira-Dama.

Recomendado para si:  Tráfego na N1 interrompido por risco de colapso da ponte em Xai-Xai

Destaques da semana