Sociedade Edil da Maxixe quer medidas rigorosas contra empreiteiros que abandonam obras públicas

Edil da Maxixe quer medidas rigorosas contra empreiteiros que abandonam obras públicas

O edil da Maxixe, na província de Inhambane, manifestou a sua indignação em relação aos empreiteiros que abandonam obras públicas ou entregam trabalhos de má qualidade, considerando que essas práticas lesam o Estado e prejudicam directamente a população. 

Issufo Francisco defende que empresas com um histórico negativo não deveriam ser elegíveis para novos contractos públicos, enfatizando a necessidade de medidas mais rigorosas para proteger o erário público e responsabilizar aqueles que transformam investimentos públicos em obras inacabadas.

Este episódio reflete a crescente frustração do edil em relação ao comportamento de certos empreiteiros, que, segundo a administração municipal, actuam de forma desonesta. Recentemente, dois empresários foram acusados de abandonar obras públicas após terem recebido fundos do Estado.

Além disso, um terceiro empreiteiro, que está actualmente em actividade na cidade, iniciou uma obra em Dezembro do ano passado com um prazo de conclusão de seis meses. No entanto, passados vários meses além do limite estipulado, os trabalhos ainda estão longe de ser finalizados.

Recomendado para si:  Aumento de casos de cólera preocupa autoridades em Cabo Delgado

Issufo Francisco fez estas denúncias durante a inauguração de uma estrada recentemente construída, onde apelou à população para colaborar na fiscalização dos veículos que circulam na via, a fim de evitar a rápida degradação da infra-estrutura. A estrada, dotada de sistemas de drenagem, foi erguida com recursos do município e representa um investimento de aproximadamente 20 milhões de meticais.

Destaques da semana