Milhares de cidadãos voltaram a realizar protestos junto à residência do primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, em Jerusalém, manifestando a sua oposição às políticas governamentais em relação à ofensiva militar na Faixa de Gaza e à situação dos reféns nas mãos do Hamas.
Os protestos ganharam intensidade após a divulgação de informações alarmantes que sugerem que os reféns poderão ser utilizados como escudos humanos.
Os manifestantes expressaram a sua crescente preocupação com a possibilidade de que os reféns sejam feridos ou mortos durante os combates.
Uma familiar de Gali e Ziv Berman, dois reféns que continuam em Gaza, relatou: “Esta manhã levantei-me e senti uma explosão procedente de alguma zona situada a uma hora de distância da fronteira.” As suas palavras refletem o clima de apreensão e incerteza que permeia entre os familiares dos reféns e a sociedade em geral.