Internacional Ataque aéreo de Israel destrói bairro residencial em Sanaa, Iémen

Ataque aéreo de Israel destrói bairro residencial em Sanaa, Iémen

Um ataque aéreo realizado por Israel causou a destruição de um bairro residencial no centro de Sanaa, a capital do Iémen, deixando uma paisagem de escombros, com casas devastadas e pertences de famílias espalhados pelos destroços. 

O ataque visou um edifício que abrigava os jornais 26 de Setembro e Al-Yemen, resultando em um elevado número de vítimas civis e forçando muitos moradores a fugir para locais mais seguros.

Durante a operação, múltiplos alvos controlados pelos houthis foram atingidos. Apesar de os prédios residenciais não terem sido o alvo principal, muitos colapsaram devido às violentas ondas de explosão, aprisionando civis sob os escombros. De acordo com informações fornecidas pelos houthis, o ataque resultou na morte de 46 pessoas e deixou 165 feridos.

Ibrahim Faki, um residente da área afectada, descreveu a tragédia: “Esta era a casa de Abdullah Shabami. A esposa de seu filho Osama, que era médica, foi morta no ataque aéreo israelense. Você consegue imaginar cinco famílias perdendo suas casas durante a noite? O próprio Ahmed Azzub também morreu, e sua filha ainda está no hospital. Lutamos por horas para retirá-la dos escombros”.

Recomendado para si:  Funcionário de zoológico em Banguecoque morre após ataque de leões

Na sequência do ataque, moradores de Sanaa e de outras localidades realizaram manifestações na sexta-feira e no sábado, expressando o seu protesto contra os ataques aéreos. A situação de segurança no Iémen e no Oriente Médio tem-se deteriorado nas últimas semanas, acentuando as tensões na região.