Um incêndio de grandes dimensões deflagrou na região de Corbières, em Audes, França, causando a morte de uma pessoa e deixando outras nove feridas, com queimaduras graves.
Além disso, há registo de um indivíduo desaparecido, situação que agrava a tragédia.
As chamas consumiram rapidamente mais de 11 mil hectares de floresta, levando a autoridades a tomarem medidas drásticas. A auto-estrada A9, uma das principais vias que liga a França à Espanha, foi encerrada em ambos os sentidos, conforme noticiado pelo jornal Le Monde.
A Prefeitura de Audes mobilizou um contingente significativo de 1.500 bombeiros, que contaram com o suporte de nove aeronaves anfíbias Canadairs e dois helicópteros especializados na luta contra incêndios.
Por precaução, turistas nos acampamentos de Lagrasse e Fabrezan foram evacuados, e cerca de trinta residências em Tournissan também foram abandonadas. Na referida vila, pelo menos uma casa foi parcialmente consumida pelas chamas, sublinhando a gravidade da situação.
As operações de combate ao incêndio continuam, enquanto as autoridades avaliam os danos e procuram o indivíduo desaparecido.