Um Boeing 757 da companhia alemã Condor Airlines, com 273 passageiros a bordo, foi forçado a uma aterragem de emergência no aeroporto de Brindisi, Itália, após um incidente alarmante que ocorreu durante o voo.
O aparelho, que partiu de Corfu, na Grécia, com destino a Dusseldorf, na Alemanha, teve de fazer a aterragem cerca de 40 minutos após a descolagem, devido ao que parece ter sido um incêndio num dos motores.
Um dos passageiros relatou ao jornal alemão Bild que, de forma repentina, a energia do avião falhou por alguns segundos, levando à perda de altitude. “Percebemos que o avião deixou de subir. Foi uma experiência horrível. Eu mandei mensagens de despedida porque pensei que estava tudo acabado”, contou.
Registos em vídeo, que rapidamente circularam nas redes sociais, mostram a aeronave no ar com o motor a exibir chamas visíveis, acompanhadas por explosões audíveis.
A companhia aérea confirmou o incidente, esclarecendo que o problema foi causado por “um parâmetro indicativo fora do normal”, resultante de uma perturbação no fornecimento de ar ao motor.
Após a aterragem, os passageiros foram alojados em hotéis nas proximidades, enquanto outros permaneceram no aeroporto. No dia seguinte, um novo avião foi disponibilizado para transportá-los até Dusseldorf.