Internacional Mais de 280.000 pessoas evacuadas em Xangai devido ao tufão Co-may

Mais de 280.000 pessoas evacuadas em Xangai devido ao tufão Co-may

As autoridades chinesas procederam à evacuação de mais de 280.000 pessoas na metrópole de Xangai, em resposta à passagem do tufão Co-may, que atingiu a província de Zhejiang durante a madrugada.

As autoridades monitorizavam a situação, uma vez que o tufão avançou e se transformou numa tempestade tropical, provocando ondas que atingem até 5,8 metros.

Face à gravidade da situação, as autoridades locais ordenaram o encerramento de diversos parques e zonas turísticas, suspenderam temporariamente obras de construção e cancelaram as aulas nas escolas. A Estação Nacional de Prognósticos Marinhos alertou que as águas nas proximidades de Xangai e no norte da província de Zhejiang continuarão a registar ondas entre três e cinco metros. Nas costas do sul da província de Jiangsu, as alturas das ondas poderão alcançar até 4,4 metros.

O alerta laranja, emitido pelas autoridades marítimas, representa o segundo nível mais alto no sistema de avisos marítimos da China, que varia do azul ao vermelho. As autoridades permanecem em alerta máximo enquanto monitorizam a evolução do tufão e os seus impactos na região.

Recomendado para si:  Zelensky condena ataque russo a prisão em Zaporíjia