Internacional Jogador Diogo Jota morre aos 28 anos em acidente em Espanha

Jogador Diogo Jota morre aos 28 anos em acidente em Espanha

O internacional português e atacante do Liverpool, Diogo Jota, faleceu na madrugada desta quinta-feira (03), num trágico acidente de viação na província de Zamora, em Espanha. O jogador contava com apenas 28 anos.

Segundo informações divulgadas pela agência noticiosa EFE e pela imprensa espanhola, o acidente ocorreu ao quilómetro 65 da A-52, na localidade de Palácios de Sanabria, onde Diogo Jota e o seu irmão, André Silva, viajavam num veículo que se despistou, resultando num incêndio de grandes proporções. Apesar da rápida intervenção dos serviços de emergência, as tentativas de salvar o jogador foram infrutíferas.

Natural do Porto, Diogo Jota iniciou a sua trajectória no futebol no Gondomar, tendo completado a sua formação no Paços de Ferreira. O seu desempenho na Liga Portugal levou-o a ser contratado pelo Atlético de Madrid, que posteriormente o emprestou ao FC Porto.

Foi no Wolverhampton que Jota se destacou como um dos melhores avançados portugueses, contabilizando 44 golos em 131 jogos. O seu talento levou-o a transferir-se para o Liverpool, onde disputou 182 partidas e marcou 82 golos, conquistando a Premier League na presente temporada. Ao serviço da Selecção Nacional, participou em dois Campeonatos da Europa e conquistou duas Ligas das Nações.

Recomendado para si:  Venezuelana María Corina Machado é a vencedora do Prémio Nobel da Paz

Reconhecido pela sua versatilidade como avançado móvel e pela capacidade de finalização, Diogo Jota deixa uma marca indelével numa das mais talentosas gerações do futebol português. Com um total de 447 jogos e 150 golos, ficará na memória dos adeptos como um grande profissional. No âmbito pessoal, deixa a esposa Rute, com quem casou a 22 de Junho, e três filhos.