Internacional Ex-presidente da Argentina e outros condenados intimados a pagar mais de 3...

Ex-presidente da Argentina e outros condenados intimados a pagar mais de 3 mil milhões de reais

A ex-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, e outros oito indivíduos condenados por corrupção foram intimados a pagar um montante superior a 3 mil milhões de reais, segundo uma decisão do tribunal argentino anunciada na terça-feira (15).

Cristina Kirchner, que já está a cumprir uma sentença de seis anos de prisão por administração fraudulenta de licitações de obras viárias durante o seu mandato, está sob regime de prisão domiciliar desde Junho, após a confirmação da sentença pela Corte Suprema da Argentina. Além da pena de prisão, Kirchner encontra-se proibida de ocupar cargos públicos.

O tribunal, após uma avaliação realizada por peritos judiciais sobre os danos causados ao erário público, decidiu que Kirchner e os demais condenados devem pagar 684,9 mil milhões de pesos argentinos, valor que corresponde a cerca de 3 mil milhões de reais. Contudo, a decisão não detalha as quantias específicas que cada condenado deverá desembolsar.

Os outros condenados no caso incluem o empresário Lázaro Báez e ex-funcionários do governo, nomeadamente José López, Nelson Periotti, Mauricio Collareda, Raúl Daruich, Juan Carlos Villafañe, Raúl Pavesi e José Santibáñez.

Recomendado para si:  350 alpinistas resgatados no Monte Evereste após tempestade de neve