Um grupo de prefeitos brasileiros, que se encontrava em Israel durante o intenso conflito com o Irã, já conseguiu atravessar a fronteira com a Jordânia e recebeu autorização das autoridades locais para ingressar no país.
A informação foi confirmada pelo presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski.
O tesoureiro da CNM, Nélio Aguiar, que faz parte da comitiva composta por prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários de diversos municípios, informou que a passagem para a Jordânia foi realizada em segurança, embora detalhes sobre o horário e o trajecto não tenham sido divulgados por questões de segurança.
De acordo com Aguiar, a comitiva está agora em deslocamento para um ponto onde embarcará num avião com destino ao Brasil. A confirmação foi também validada pelo deputado federal Mersinho Lucena, que está na Arábia Saudita liderando uma missão para resgatar seu pai, Cícero Lucena, prefeito de João Pessoa (PB), que se encontrava abrigado em um bunker na capital israelense, Tel-Aviv.
Mersinho Lucena destacou que seu pai está bem, e que alguns prefeitos do grupo decidiram permanecer em Israel apesar da escalada do conflito. Ele mencionou o apoio recebido da embaixada brasileira e do Ministério das Relações Exteriores para facilitar a travessia dos prefeitos na fronteira.