Internacional Líder do Irão ameaça retaliação a Israel com imagem de caveira bombardeada

Líder do Irão ameaça retaliação a Israel com imagem de caveira bombardeada

O aiatolá Ali Khamenei, líder supremo do Irão, expressou uma ameaça contundente a Israel através das redes sociais. A sua declaração surge na sequência de um ataque aéreo dos Estados Unidos que visou três instalações de enriquecimento de urânio no país persa.

Na sua publicação, Khamenei descreveu o que considerou um “grande erro” e um “grande crime” cometido pelo “inimigo sionista”, afirmando que Israel deve ser punido. O aiatolá enfatizou que essa punição está actualmente em curso, referindo-se a operações que estariam a decorrer naquele momento.

A mensagem foi acompanhada por uma imagem controversa de uma caveira, que faz alusão à bandeira de Israel, sendo bombardeada. Este ato simboliza a posição agressiva do líder iraniano em resposta ao ataque dos EUA e à sua percepção sobre as acções israelenses.

Recomendado para si:  Líderes mundiais aplaudem acordo de paz entre Israel e Hamas