Internacional Festival de música na França regista quase 150 ataques com seringas

Festival de música na França regista quase 150 ataques com seringas

Durante a Fête de la Musique, um festival anual de música de rua, quase 150 pessoas foram atacadas com seringas, levando à detenção de doze suspeitos pelas autoridades francesas no domingo.

Mmilhões de pessoas saíram às ruas em diversas cidades do país, incluindo Paris, onde as autoridades relataram “multidões sem precedentes”. Entretanto, antes do evento, várias mensagens circulavam nas redes sociais, incitando ataques a mulheres durante as festividades, o que alarmou as autoridades.

O Ministério do Interior informou que 145 vítimas em todo o país relataram terem sido espetadas com agulhas, com a polícia de Paris a registar 13 casos na capital.

As autoridades não confirmaram se as agulhas continham substâncias como Rohypnol ou GHB, frequentemente associadas a crimes de violação, usadas para incapacitar as vítimas.

“Algumas vítimas foram levadas para hospitais para testes toxicológicos”, declarou o ministério. Em incidentes separados em Paris, três pessoas, incluindo uma menor de 15 anos e um homem de 18 anos, foram esfaqueadas, resultando em queixas de mal-estar.

Recomendado para si:  Hamas e Israel iniciam troca de listas de prisioneiros em negociações no Egito

Em resposta à situação, o Ministério do Interior anunciou a detenção de 12 suspeitos, com quatro deles detidos na cidade de Angouleme, no sudoeste do país, suspeitos de terem atacado cerca de 50 vítimas. Além dos suspeitos ligados a estes ataques, mais de 370 pessoas foram detidas em toda a França durante o festival por várias infracções, incluindo cerca de 90 detenções em Paris.

Catorze participantes do festival ficaram gravemente feridos, incluindo um jovem de 17 anos, hospitalizado após ser encontrado sentado na rua com ferimentos provocados por uma faca. Treze membros das forças policiais também relataram ferimentos durante as festividades.