Destaque Declarações ameaçadoras de Ossufo Momade em áudio vazado causam polémica na Renamo

Declarações ameaçadoras de Ossufo Momade em áudio vazado causam polémica na Renamo

Um áudio, supostamente atribuído ao presidente da Renamo, Ossufo Momade, está a gerar grande polémica nas redes sociais e entre os círculos políticos, ao expor um tom autoritário e ameaçador dirigido a um membro do partido no distrito de Chiúre, na província de Cabo Delgado.

De acordo com uma publicação do jornal Rigor, na gravação, cuja autenticidade ainda não foi confirmada oficialmente pela Renamo, ouve-se uma voz que se crê ser de Ossufo Momade, a repreender com severidade um dos seus membros por ter encerrado a delegação distrital do partido. A mensagem é claramente agressiva:

“O delegado esteve aí, abriu a delegação, você continua a fechar. A delegação é sua? É a sua casa? Eu vou mandar fechar a tua própria casa. Eu tenho desmobilizados que podem fazer isso. Está a brincar connosco? Você não estava na Assembleia Municipal? Não comeu aí durante não sei quantos anos? Quem vinha te chatear? Estúpido.”

A divulgação deste áudio ocorre após a delegada da Renamo em Nampula, Abiba Aba, ter emitido uma directiva que proíbe os membros do partido de se pronunciarem à imprensa sem autorização prévia.

Recomendado para si:  Chimoio: Polícia captura grupo envolvido em homicídio e roubo frustrado