Internacional Vinte e cinco feridos após invasão de campo nas celebrações do Hamburgo

Vinte e cinco feridos após invasão de campo nas celebrações do Hamburgo

Um momento de celebração transformou-se em caos no Estádio do Hamburgo, onde 25 pessoas ficaram feridas durante uma invasão de campo, após o apito final do jogo que selou o regresso da equipa à Bundesliga. 

O Hamburgo venceu o Ulm por expressivos 6-1, garantindo assim a sua presença na principal liga alemã após uma ausência de sete anos.

De acordo com informações do corpo de bombeiros local, que prestou assistência no local, cerca de 44 pessoas necessitaram de tratamento médico, com cinco a sofrer apenas ferimentos ligeiros, enquanto 19 apresentaram lesões mais graves. Uma das vítimas esteve em risco de vida, segundo o comunicado dos bombeiros. Dada a gravidade da situação, foram mobilizados 65 profissionais dos serviços de emergência e bombeiros para atender os feridos.

A invasão ocorreu quando mais de 50 mil adeptos se reuniram nas bancadas para apoiar a sua equipa, que se preparava para celebrar a tão aguardada subida. O Hamburgo, que conta com o guarda-redes português Daniel Fernandes no seu plantel, é um dos clubes mais históricos da Alemanha, tendo sido campeão germânico em três ocasiões: 1978/79, 1981/82 e 1982/83.

Recomendado para si:  Israel ataca Teerão e causa mortes de cientistas nucleares e altos funcionários iranianos