Pelo menos 12 pessoas perderam a vida e dezenas ficaram feridas no maior ataque aéreo da Rússia contra a Ucrânia desde o início do conflito.
O ataque, ocorrido na noite de sábado e madrugada de domingo, atingiu diversas cidades ucranianas, incluindo a capital, Kiev, que foi fortemente bombardeada pela segunda noite consecutiva.
Segundo as autoridades ucranianas, as forças russas dispararam pelo menos 69 mísseis balísticos e 298 drones, em várias ondas de ataque. Este bombardeio forçou dezenas de milhares de pessoas a procurarem abrigo em instalações subterrâneas.
Apesar de mais de uma centena de drones ter sido abatida pelas defesas aéreas ucranianas, os que conseguiram ultrapassar as linhas de defesa causaram considerável destruição em edifícios residenciais e infraestruturas civis em cidades como Odessa, Dnipro, Sumy, Mykolaiv, Konotop, Chernihiv, Ternopil e Kharkiv. Em Kiev, onde na véspera mais de 250 drones já haviam sido lançados, pelo menos quatro pessoas perderam a vida, incluindo três crianças.