Internacional Pai atropela e mata policial um dia após a morte do filho...

Pai atropela e mata policial um dia após a morte do filho em conflito com a polícia

Um homem de 38 anos, identificado como Rodney Hinton Jr., foi acusado de atropelar intencionalmente um policial no dia 2 de Maio, um dia após a morte de seu filho, Ryan Hinton, durante uma operação policial. 

O incidente ocorreu em Cincinnati, onde o agente, cujo nome não foi revelado, regulava o trânsito nas proximidades da Universidade de Cincinnati.

De acordo com informações fornecidas pelas autoridades locais, Rodney Hinton teria dirigido o seu veículo em direcção ao policial enquanto este exercia a sua função, resultando em um atropelamento fatal. É importante frisar que o agente não estava vinculado à operação que culminou na morte do filho de Hinton.

A tragédia que levou à morte de Ryan Hinton ocorreu no dia anterior, quando o jovem de 18 anos foi baleado durante uma perseguição policial que envolvia quatro suspeitos de roubo de veículos. A chefe de polícia de Cincinnati, Teresa Theetge, informou que o rapaz estava armado no momento do confronto. Em relatos sobre o incidente, foi mencionado que o policial disparou pelo menos quatro vezes, fazendo com que Ryan Hinton caísse ao chão.

Recomendado para si:  Parlamento peruano aprova destituição da Presidente Dina Boluarte até eleições de 2026

No entanto, as imagens da câmara corporal dos agentes não esclarecem se o jovem apontou a arma para os oficiais.

O pai foi levado a tribunal no sábado, onde foi formalmente acusado de homicídio qualificado em relação à morte do policial. O juiz decidiu não estabelecer fiança, e uma audiência subsequente foi marcada para terça-feira (06). Rodney Hinton encontra-se detido na Cadeia do Condado de Clermont, conforme indicado nos registos online.