Internacional Estudante de 22 anos mata funcionária da Universidade de Varsóvia em ataque...

Estudante de 22 anos mata funcionária da Universidade de Varsóvia em ataque com machado

Uma tragédia abalou a Universidade de Varsóvia, quando uma funcionária da instituição foi mortalmente atacada com um machado. 

O incidente ocorreu no edifício principal do campus, onde a mulher, uma porteira de 53 anos, foi agredida no maior salão de palestras, o Auditorium Maximum.

De acordo com informações da BBC, um homem polaco de 22 anos foi detido como principal suspeito do crime. O jovem, estudante de Direito no terceiro ano, entrou no campus pouco após as 18h40 e, em um ato brutal, atacou a funcionária, que não sobreviveu aos ferimentos e foi declarada morta no local. Um segurança da universidade, de 39 anos, que tentou socorrê-la, também ficou gravemente ferido.

A emissora “Polsat News” reportou a descoberta de um machado e a cabeça decepada da vítima nas instalações universitárias, pormenores que evidenciam a gravidade do ato violento. Até ao momento, as motivações do ataque permanecem desconhecidas.

A universidade descreveu o ocorrido como uma “enorme tragédia” que deixou toda a comunidade académica em estado de choque. Em sinal de luto, as aulas foram canceladas na quinta-feira, e o reitor Alojzy Nowak expressou as suas condolências à família da vítima e aos seus entes queridos.

Recomendado para si:  Presidente do Madagáscar alerta para tentativa de tomada forçada do poder

O campus, que deveria albergar um festival anual de música durante o fim-de-semana, viu o evento cancelado em virtude da tragédia. O presidente da Câmara de Varsóvia, Rafal Trzaskowski, também manifestou o seu repúdio pelo que considerou um “crime macabro”, enfatizando que o ataque brutal deve ser severamente punido.