Sociedade Emanuel Chaves lidera supervisão do Fundo Soberano com promessa de gestão transparente

Emanuel Chaves lidera supervisão do Fundo Soberano com promessa de gestão transparente

Emanuel Chaves foi eleito, presidente do Comité de Supervisão do Fundo Soberano de Moçambique.

Em declarações após a sua eleição, Chaves manifestou a sua disposição para enfrentar os desafios que se avizinham, assegurando que os 40 por cento a serem depositados na conta do fundo serão geridos de forma adequada.

O Comité, constituído por nove membros e criado em Julho do ano anterior, procedeu à eleição do seu presidente, onde Chaves obteve cinco votos, enquanto o seu concorrente, Inocêncio Paulino, recebeu quatro. Este acto representa o início da operacionalização do projecto de supervisão do fundo.

Com um foco na eficácia e na transparência, Emanuel Chaves comprometeu-se a reforçar as acções de supervisão do Fundo Soberano de Moçambique.

O vice-presidente da Assembleia da República, Hélder Injojo, instou o novo presidente a garantir rigor técnico na gestão do fundo, tendo em conta a sua importância e a sensibilidade que representa para todos os moçambicanos.

Recomendado para si:  Disputa por areia em Nampula resulta na morte de jovem