Curiosas Chef francês confessa ter cozinhado corpo de vítima após morte durante assalto

Chef francês confessa ter cozinhado corpo de vítima após morte durante assalto

Um chef francês está a ser julgado por um crime horrendo, confessando em tribunal ter matado e cozinhado o corpo de um homem após um assalto que correu mal. 

Philippe Schneider, de 69 anos, e a sua companheira Nathalie Caboubassy, de 45 anos, são acusados do desaparecimento de Georges Meichler, de 60 anos, que ocorreu em 2023.

Durante o julgamento, Schneider revelou que ele e Caboubassy invadiram a casa da vítima na aldeia de Brasc, amarrando-a enquanto procuravam bens para roubar. Quando regressaram a Georges, este já se encontrava inconsciente, tendo morrido, segundo o chef, devido à asfixia.

Para ocultar o crime, o cozinheiro confessou ter desmembrado o corpo da vítima e cozinhado partes do mesmo numa panela de legumes, uma técnica que alegou ter aprendido no Nepal, utilizada para disfarçar odores. Uma testemunha que trabalhou para Schneider ainda relatou que o chef o forçou a cozinhar partes do corpo, instruindo-o a garantir que a carne estivesse tão bem cozida que se soltaria dos ossos, e que, caso alguém perguntasse sobre o que fazia, deveria afirmar que se tratava de comida para cães.