Internacional Ataques israelitas em Gaza resultam em 48 mortos

Ataques israelitas em Gaza resultam em 48 mortos

Pelo menos 48 pessoas foram mortas, entre as quais 22 crianças, durante uma série de ataques aéreos israelitas que atingiram habitações no norte da Faixa de Gaza, conforme reportado pelo Hospital Indonésio em Jabalia.

Os bombardeamentos ocorreram um dia após a libertação do refém israelita-norte-americano Edan Alexander pelo grupo islamita Hamas, num acordo mediado pelos Estados Unidos, coincidindo com a visita do Presidente norte-americano, Donald Trump, à Arábia Saudita.

O Primeiro-Ministro israelita, Benjamin Netanyahu, declarou que “não havia forma” de Israel interromper a sua ofensiva em Gaza, desvanecendo as esperanças de um possível cessar-fogo entre o Hamas e Israel. Os militares israelitas, por sua vez, mantiveram-se em silêncio em relação aos ataques, mas emitiram um alerta aos residentes de Jabalia para abandonarem a área na noite anterior.

Em declarações divulgadas pelo gabinete de Netanyahu, o Primeiro-Ministro afirmou que as forças israelitas estavam a poucos dias de lançar uma grande operação terrestre em Gaza contra o Hamas.

A ofensiva de Israel sobre a Faixa de Gaza foi desencadeada após os ataques do Hamas ao território israelita em 7 de Outubro de 2023, que resultaram na morte de mais de 1.200 pessoas e no sequestro de cerca de 250 outras.

Recomendado para si:  Conflito no Sudão força deslocação de mais de 14 milhões de pessoas